Tradicional parceira da cafeicultura de Rondônia, a Pinhalense Máquinas Agrícolas oferecerá um prêmio na 6ª edição do Concafé, maior concurso de qualidade e sustentabilidade de café robusta do Brasil. São R$ 15 mil em crédito, para compra de equipamentos, ao 4º colocado da premiação, que acontece entre os dias 21 e 22 de outubro.
Os premiados em edições anteriores já enxergam os resultados do uso dos equipamentos Pinhalense, como Ronaldo Bento e Tawã Ambukalim Oliveira Arua, que destacam a melhora em suas produções.
Ronaldo Bento comprou um lavador, entre vários equipamentos da marca, e comemora os bons resultados. “São equipamentos que mudaram nosso dia a dia e diminuíram a mão de obra. A capacidade da nossa produção se modificou, melhorou 90% todo nosso trabalho”, afirma. “Estamos sempre recomendando os equipamentos, passando os nomes dos vendedores da Pinhalense para outros produtores. Recomendamos porque são equipamentos que ajudam a gente no dia a dia com bons resultados”, completa Ronaldo.
Já Tawã Ambukalim Oliveira Arua adquiriu um torrador Pinhalense. “Estou muito satisfeito com a máquina, ela facilitou muito o nosso serviço, aumentando a quantidade da torrefação em menos tempo. Comparado ao que era antes, hoje em dia a torrefação aumentou e muito”, disse. “Os produtos Pinhalense estão aí para facilitar o trabalho do produtor rural”, finalizou.
Destaques em 2021
Para este ano, os destaques da Pinhalense durante o Concafé serão a Robusta e a Compacta, que serão apresentadas no evento. Voltada para o pequeno e o médio produtor, a Compacta é um descascador que garante eficiência, com pré-limpeza e catador de pedras. A novidade promete também diminuir perdas durante o preparo e traz mais qualidade para o café. Além de durabilidade, robustez e tecnologia, características que já estão presentes em todo portfólio da Pinhalense.
Realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), da EMATER-RO e do IDARON, o 6º Concafé acontece no Complexo Beira Rio, em Cacoal-RO. O evento será aberto ao público e com transmissão ao vivo pelo YouTube e o Facebook da Seagri.