fbpx

A Pinhalense Máquinas Agrícolas e a CarmoCoffees acabam de assinar o termo técnico de entrega do projeto do primeiro armazém próprio da exportadora de cafés, instalado em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. A indústria paulista foi responsável pela elaboração do projeto e a instalação de todo o maquinário para abastecer o que a CarmoCoffees considera seu “Armazém dos Sonhos”.

A Pinhalense instalou duas linhas de produtos, uma para nanolotes de cafés superespeciais e outra para os especiais, que realizam o recebimento, processamento de rebenefício, expedição e ensacamento dos grãos. A etapa do rebenefício conta com equipamentos da marca para pré-limpeza, classificação, ventilação e catação. Na expedição, operam o sistema de liga automatizada e as balanças para pesar e ensacar café com alto desempenho e precisão.

A capacidade de operação da linha de processamento para cafés especiais é de 100 sacas/hora, enquanto a linha de nanolotes, com maquinário de inox, prepara até 30 sacas/hora. A Pinhalense treinou e certificou todos os operadores da CarmoCoffees que trabalharão no armazém, cujo projeto teve início em outubro de 2019 e a assinatura do renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna.

Com área total de 55 mil metros quadrados, sendo 10,3 mil m² só de galpão, o novo armazém da CarmoCoffees se diferencia dos demais do segmento por também se voltar ao recebimento de clientes especiais e visitantes do Brasil e de outros países. Localizado à beira da Rodovia Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte), em Três Corações, abrigará também um museu dedicado ao café e uma cafeteria, como atrações para os amantes e profissionais da área.

O “Armazém dos Sonhos” se alinha ao lema Dream Coffees que a CarmoCoffees adotou para o seu modo de atuar no setor. Segundo Luiz Paulo Dias Pereira Filho, sócio e diretor da CarmoCoffees, o Armazém dos Sonhos “é resultado do um sonho da CarmoCoffees de construir um armazém que seja único e que possa dar valor a todo o esforço e paixão que o produtor emprega para produzir um café de altíssima qualidade. É também a forma de processar esses cafés de forma única, sempre atento a todos os processos de qualidade”. 

Luiz ressalta também que a escolha por trabalhar com a Pinhalense vem de uma longa parceria com a empresa, desenvolvida através dos anos e que faz parte da história da CarmoCoffees. “Além disso, como o equipamento é de altíssima qualidade, a empresa agora pode processar os cafés de acordo com a sua necessidade”, complementa.

Leave a comment